terça-feira, 13 de novembro de 2007

Brownies


220gr de chocolate em barra
240gr de manteiga sem sal
1 chávena de açúcar branco
1 chávena de açúcar castanho
4 ovos grandes
2 colheres de chá de essencia de baunilha
1 chávena de farinha sem fermento

1 tabuleiro
papel vegetal para forrar

Forra-se o tabuleiro, unta-se com manteiga e polvilha-se com farinha. Reserva-se.

Em banho-maria, derrete-se o chocolate com a manteiga, mexendo de vez em quando para que os dois ingredientes se incorporem um no outro. Retira-se do lume e põe-se de lado.
Numa tijela mistura-se os dois açúcares, a essência de baunilha e os ovos. Bate-se muito bem e junta-se a mistura de chocolate, incorporando bem todos os ingredientes. Por fim, adiciona-se a farinha e envolve-se até que fique bem misturada no preparado anterior.
Deita-se a massa no tabuleiro e leva-se ao forno por 45 minutos, a 180º, ou até a superfície apresentar um aspecto cozido.

3 comentários:

Filipa disse...

Que aspecto delicioso. Dá vontade de comer já um :-)

Cerejinha disse...

Pois é...mas já não sobra nenhum!:-P

joana pellerano disse...

Blogueiros gulosos do meu Brasil (e de Portugal),
Eu podia estar roubando, blá blá blá, mas na verdade venho é pedir sua ajuda mesmo. Acontece que já está na hora de mais um Menu For Hope, e dessa vez o Brasil foi convidado para entrar na dança.
Explico: o Menu For Hope foi criado há cinco anos por Pim Techamuanvivit, do blog Chez Pim (http://chezpim.typepad.com/), para ajudar as vítimas do Tsunami, e deu tão certo que vem arrecadando uma grana para boas causas desde então. Como? Leiloando doações de blogueiros do mundo todo; coisas como jantares em restaurantes, livros autografados, cestas com coisinhas gostosas típicas de uma determinada região. Em 2006 essa brincadeira arrecadou quase 63 mil dólares para o Programa Alimentar Mundial da ONU (http://www.wfp.org/portuguese/), e esse ano pretende direcionar a ajuda para um programa de alimentação escolar em Lesotho, na África.
Se você acha que pode ajudar essa causa bacana – seja doando um prêmio ou só divulgando o leilão no seu blog - entra lá no meu Apetite (http://apetite.blogspot.com/) para entender melhor como funciona a coisa.
Obrigada pela ajuda, amiguinhos.
Beijo,
Joana